Um Porto Seguro - Resenha Nicholas Sparks

 Um porto seguro; Nicholas Sparks; Grand Central Publishing; Estados Unidos; 2010 

Publicado em novembro de 2010 e tendo a sua primeira adaptação apenas 3 anos depois, Um Porto Seguro vendeu mais de 100 milhões de copias para o mundo todo, recebendo ótimas críticas do público que prontamente se identificou com as histórias de Katie e Alex. 

Como sempre em suas obras, Nicholas Sparks trás personagens cheios de historias e problemas reais, narrando de forma detalhista e angustiante a fuga de Katie de um relacionamento altamente abusivo depois de se uma briga em que se vê obrigada a se defender. Nos levando á uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte aonde está determinada a se manter totalmente reservada sobre o seu passado. 

 Do outro vemos Alex um pai solteiro enfrentando o desafio de criar sozinho seus dois filhos e cuidar de um mercadinho na costa da cidade após uma morte trágica e ainda não superada da sua mulher por um câncer terrível.  

Cheio de pequenos flashbacks afim de nos fazer entrar ainda mais na cabeça da jovem Katie e conhecer de forma detalhada os seus medos  e traumas, Sparks mais uma vez surpreende o público com o que vemos ser o seu livro mais intenso e emocionante, ainda narrando os acontecimentos por trás dos personagens sombrios que antes faziam parte da vida dela.  

Sua adaptação de 2013, que leva o mesmo nome, conta ainda com grandes atores nos personagens principais, como Julianne Hough e Josh Duhamel, famosos por interpretar anteriormente “Footloose” e a famosa franquia de filmes “Transformers.” 

Vivemos em uma sociedade violenta aonde os casos de violência doméstica fazem parte da nossa vida constantemente e Nicholas faz questão de nos mostrar que pode estar acontecendo com qualquer pessoa, mesmo as que estão por perto, sem contar que o agressor pode ser até mesmo aqueles que deveriam nos proteger. Um policial.  

Um Porto Seguro é emocionante, intenso e promete surpreender até mesmo aos mais céticos com um final surpreendente.  

Comentários